A APPDA-Setúbal – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo comemorou o vigésimo aniversário com um almoço-convívio, realizado no dia 23 de março, de confraternização entre famílias e técnicos, que incluiu momentos de fado.
O encontro, no Bairro Santos Nicolau, deu início às comemorações, que contaram com as participações do presidente da APPDA-Setúbal, Jorge Bernardo, e do vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal, Pedro Pina.
O autarca felicitou a passagem do 20.º aniversário da associação setubalense, fundada por um grupo de pais e técnicos para promover o desenvolvimento, a educação, a integração social e a participação na vida ativa das pessoas com perturbação do espetro do autismo no distrito de Setúbal.
A festa, que contou ainda com a atuação da fadista Maria Caetano, terminou com o tradicional bolo de aniversário.
Na manhã de 5 de abril, a APPDA-Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, organiza uma caminhada solidária comemorativa do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, 2 de abril.
A VIII Caminhada pela Consciencialização do Autismo pretende reunir pessoas de todas as idades, com concentração no Jardim do Bonfim, a partir das 08h30, de onde os participantes partem uma hora depois.
Fonte/Foto: CM Setúbal