O duelo regional entre o Vitória e o Amora, a contar para a 11.ª jornada (a última da primeira volta) da série B da Liga 3, terminou sábado com uma igualdade (0-0) no Bonfim, estádio em que não houve público nas bancadas devido ao castigo de dois jogos à porta fechada aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Mesmo sem adeptos a apoiar a equipa, os verdes e brancos conseguiram travar o conjunto que se apresentou em Setúbal com o estatuto de líder de uma competição em que tem uma partida em atraso. Refira-se que o emblema do concelho do Seixal chegou a este encontro vindo de cinco triunfos consecutivos, num jogo em que atuaram mais de 50 minutos em inferioridade numérica.
Apesar da expulsão do médio Malam Camará, aos 39 minutos, os comandados de Micael Sequeira nunca se encolheram em demasia no campo, conseguindo inclusivamente dispor das oportunidades mais flagrantes para desfazer o nulo. A nível defensivo há a destacar o facto de, mesmo com menos uma unidade em campo, os homens de Micael Sequeira terem conseguido, pela primeira vez no campeonato, terminar uma partida sem golos sofridos.
Até ao apito final, o ritmo abrandou e só por mais duas vezes. Ambas favoráveis ao Amora, houve a possibilidade de marcar. Aos 80, Nuno Pereira rematou para defesa de Leonardo Ferreira e, aos 90+1, o mesmo jogador disparou ao lado do poste esquerdo. Pouco depois, o árbitro apitou para o final de um jogo equilibrado entre dois clubes que somaram um ponto cada.