O 2.º JOGA + Futebol 2023/2024, realizado este sábado, no recinto do emblema sediado em Cabanas, Palmela, reuniu um total de 299 crianças (petizes e traquinas), numa tarde repleta de muita animação dentro e fora dos seis terrenos de jogo desenhados no piso sintético do campo do Botafogo FC.
Fernando Felicidade, presidente da Direção do Botafogo FC, que seguiu de perto o evento, não hesitou em considerar que “o balanço é muito positivo”.
“Mais uma vez, o nome do Botafogo FC foi muito publicitado e isso é sempre relevante. Muitas pessoas que acompanharam as crianças não conheciam o Botafogo, não sabiam que ali havia um campo e que o clube dinamiza o futebol de formação. Isto, para nós, é muito importante para reforçar a promoção do clube e potenciar a entrada de praticantes no sentido de termos, brevemente, equipas de formação a disputar campeonatos distritais, nomeadamente no futebol 7”, registou.
Com uma equipa sénior masculina a competir, o líder diretivo do emblema cabanense admite que “é isso que nos está a faltar”. “Temos algumas crianças para participar neste tipo de eventos, mas ainda não conseguimos ter uma equipa para competir, pelo que esperamos que iniciativas como o JOGA + possam ajudar a cativar mais jovens para podermos atingir esse objetivo”.
Sobre a tarde que se encheu de divertimento com o 2.º JOGA + Futebol 2023/2024, Fernando Felicidade viu “uma quantidade significativa de crianças no campo e isso é sempre entusiasmante. Divertiram-se, deram aso à alegria e à liberdade de jogar à bola”, destacou.