Um golo de Joana Pinheiro e outro de Núria Almeida carimbaram, esta sexta-feira, em Penedo Gordo, Beja, o triunfo da seleção da AF Setúbal sobre a congénere do Algarve, no jogo da terceira jornada da Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações de futebol feminino sub-16, resultado que assegurou o primeiro lugar da classificação geral da prova e a consequente qualificação para a Liga de Ouro, na Fase Final da competição promovida pela Federação Portuguesa de Futebol.
O triunfo da nossa seleção foi inteiramente justificado depois de uma exibição coletiva de grande nível competitivo, perante um adversário que tudo fez para contrariar o desfecho, que à partida lhe era favorável, uma vez que o empate servia para que o Algarve terminasse na primeira posição classificativa.
O presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, presenciou o jogo e felicitou todas as jogadoras e demais elementos da comitiva pelo brilhante resultado, que muito dignifica o futebol feminino e reflete o excelente trabalho formativo dos clubes filiados.
Recorda-se que além de Setúbal e Algarve, a prova zonal contou, igualmente, com a seleção de Beja, cuja associação foi a anfitriã do evento, e à qual a AF Setúbal rechece toda a colaboração institucional.
Perante o quadro classificativo da Série 6 da Fase Zonal, a AF Setúbal (1.ª, com 6 pontos), segue para a Liga de Ouro, a disputar entre 12 e 14 de abril, em Santarém, onde vai começar a medir forças com a AF Porto, associação campeã em título.