O Círculo de Jazz Fest prossegue nos dias 7 e 8, com mais cinco concertos, com destaque para os Møborg 2 e para a Orquestra de Jazz de Setúbal acompanhada de Chris Cheek, um dos mais destacados saxofonistas norte-americanos.
Os Møborg 2, formação de de Lars Arens, trombone e eufónio, João Moreira, trompete e flugel, Paulo Bernardino, clarinetes, Mário Delgado, guitarras, e Sara Abreu, violoncelo, atuam sexta-feira, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, para apresentar o trabalho “Falling Silent”.
Segue-se, à noite, às 22h30, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, um concerto de Joana Raquel, cantora que se faz acompanhar de Joaquim Festas, guitarras, Teresa Costa, flauta, Rafael Santos, clarinete e guitarra, João Fragoso, contrabaixo, para partilhar temas de “queda àscua”.
A Orquestra de Jazz de Setúbal, sob a batuta do maestro Carlos Azevedo e acompanhada de Chris Cheek, atua no sábado, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, antecedida da pianista espanhola Clara Lai, que atua às 17h00, na Casa da Cultura, na companhia de José Lencastre, saxofone, Carla Santana, eletrónicas, e João Valinho, bateria.
O fecho da noite de sábado cabe aos Fushi, projeto que André Fernandes dinamiza juntamente com a cantora Sara Badalo e o baterista Alexandre Frazão, para uma fusão, muitas vezes improvisada, de diferentes estilos musicais, do eletrónico, ao progressivo e ao rock, às 22h30, na Capricho Setubalense.
Concertos para todos os públicos que promovem a riqueza e diversidade do jaz, com apresentação de talentos nacionais e internacionais, é o principal objetivo da 14.ª edição do Círculo de Jazz Fest, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense.
A decorrer entre 1 e 15 de fevereiro, o Círculo de Jazz Fest conta ainda com concertos de Albert Cirera & La Perrera, Garfo, Júnior Maceió Quarteto, George Dumitriu, Lokomotiv e Perselí, bem como um concerto pedagógico para as famílias com Isabel Rato Quinteto.
Fonte: CM Setúbal
Foto: 52nd Jazz Week