A contribuir, de forma determinante, para o ambiente espetacular que foi proporcionado ao longo das quatro horas de duração da jornada desportiva, o 4.º JOGA + Futebol contou com a participação de 17 clubes filiados na AF Setúbal, que estiveram representados por um total de 285 meninas e meninas (92 petizes e 193 traquinas), os quais dinamizaram 72 minijogos realizados pelas 36 equipas inscritas.
Clubes representados no 4.º JOGA + Futebol 2023/2024: CRI, GD Lagameças, AD Quinta do Conde, CF Trafaria, Amora FC, GDEB D. João I, CDR Águas de Moura, Botafogo FC, Charneca de Caparica FC, GD Pescadores da Costa de Caparica, AD Samouquense, CD Os Pelezinhos, Vitória FC, São Domingos FC, Estrela de Santos André ACRD, C Olímpico do Montijo e UFC Moitense.
O divertimento à volta da bola foi, mais uma vez, a nota dominante do evento que tem na sua essência a promoção da atividade desportiva informal entre as crianças. Os sorrisos e a alegria refletidos pelas cerca de três centenas de meninas e meninos provaram que o JOGA + é um momento de particular de entusiasmo, mas também gerador de salutar e reconhecido convívio familiar.
“Aquilo que vivemos neste sábado, no nosso campo, foi uma tarde desportiva muito agradável para todas as crianças que participaram e todos quantos visitaram o clube”. “Foi uma grande festa”, sublinhou o presidente do CRI.
“O JOGA + representa o abraçar das escolinhas de futebol, daquilo que é a dedicação de todos quantos trabalham nos patamares de iniciação da atividade formativa”. “Não evidenciar quem ganha e quem perde, mas, sim, o convívio entre as crianças, numa harmonia adequada ao respetivo desenvolvimento. Para nós, é um dos eventos proporcionados pela AF Setúbal de mais valor”, afirmou.
Nesse sentido, João Brito assegurou que “o JOGA + terá sempre as portas abertas do CRI para que, ao longo de cada época, pelo menos um evento, seja realizado nas nossas instalações”. “Esperamos continuar a cimentar a colaboração da Direção da AF Setúbal para outras iniciativas, pelo que as nossas infraestruturas estão à disposição”, garantiu o presidente do CRI.