A segunda edição da Festa de Caminhadas na Arrábida, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, proporciona, a 2, 3 e 4 de maio, mais de três dezenas de atividades para descobrir o património protegido do Parque Natural da Arrábida.
O evento de turismo de natureza, integrado nas Jornadas de Ambiente de Setúbal, é dedicado à promoção e dinamização de caminhadas na área protegida da Arrábida com um conjunto diversificado de passeios para diferentes públicos, desde percursos mais longos e exigentes a trajetos temáticos mais curtos.
O programa reserva 32 caminhadas para todos os públicos e com diferentes níveis de dificuldade, as quais levam à descoberta das riquezas naturais e humanas na Arrábida, com programa completo e inscrições a decorrer até 27 de abril.
Destaque, a 2 de maio, entre as 09h00 e as 12h00, para a atividade “Caminhar e Meditar na Quinta de São Paulo”, de dificuldade fácil, com 2,5 quilómetros, que leva os participantes pela Quinta de São Paulo e pela história dos seus conventos, a qual termina com uma aula de kundalini ioga.
No dia a 3, das 09h30 às 12h30, uma das sugestões leva à descoberta de “A Fortaleza de São Filipe e as Muralhas de Setúbal”, caminhada com cerca de cinco quilómetros, de dificuldade muito fácil, que celebra o Dia de São Filipe proporcionando um novo olhar pela antiga fortificação militar e centro histórico.
Já a 4, entre as 09h30 e as 14h00, a caminhada de cerca de quatro quilómetros “Serra-Mãe”, de dificuldade fácil, combina a celebração do Dia da Mãe em comunhão com a natureza num passeio pela Arrábida, com passagem pela beira-mar, o qual termina com um piquenique na praia.
A Festa de Caminhadas na Arrábida, com a participação dos operadores turísticos da região e o envolvimento de entidades parceiras, enquadra-se na estratégia municipal de potenciar, a nível nacional e internacional, os recursos naturais existentes, reforçando a visibilidade da oferta de produtos de empresas e operadores locais.
Fonte/Foto: CM Setúbal