O Vitória Futebol Clube viu, no passado sábado, 7 de maio, consumada a descida de divisão ao Campeonato de Portugal.
Noite de emoções fortes no Bonfim. Com casa cheia, os homens da casa, que partiram em zona de descida, precisavam de uma vitória por dois golos de diferença para não depender do Sporting B. Contudo, apesar do apoio setubalense, o histórico emblema acabou despromovido, mesmo tendo vencido por 2-1.
Lágrimas de uns, sorrisos de outros. O Sporting B esteve a perder e virtualmente em zona de descida ao Campeonato de Portugal, mas conseguiu a reviravolta frente ao já despromovido Real SC, venceu por 2-1 e garantiu a manutenção na Liga 3.
Nos primeiros jogos do dia, o Varzim e o Anadia garantiram a manutenção, provocando as descidas, respetivamente, de São João de Ver e Montalegre. Posteriormente, o Belenenses assegurou a subida à II Liga e o Lank Vilaverdense conseguiu o lugar de play-off.
No final do jogo, o treinador do Vitória deixou uma reflexão sobre temporada “Em cada conquista, mas principalmente nas derrotas, o Vitória precisa de todos nós. Que nos unamos. Que projetemos o presente, e olhemos com esperança para o futuro.
Trabalharemos com a Enorme vontade de vos devolver dias melhores, na certeza de que não existe orgulho maior do que o de vestir as nossas cores. Em todos os lugares, em qualquer divisão. Estes últimos três anos, os mais difíceis da nossa memória comum, não são anos para esquecer ou apagar. Já são, sobretudo, anos para recordar que estamos vivos e há esperança”.