A nova sede da EDUGEP, localizada na Rua Dr. António Manuel Gamito, foi inaugurada na manhã de dia 13, em cerimónia na qual participou a Câmara Municipal de Setúbal.
“Este é um evento ao qual consideramos muito importante a Câmara Municipal de Setúbal estar associada por tudo aquilo que a EDUGEP traz à nossa cidade. Pela inovação, pela consistência e por aqueles que já ajudou a formar e a chegar à excelência”, afirmou o vereador Paulo Maia, da Câmara Municipal de Setúbal.
O autarca garantiu que a Educação é uma área fundamental para o Executivo municipal, que “vai estar sempre presente em tudo o que traga melhor e mais educação, melhor e mais ensinamento, melhor e mais conhecimento” para o concelho.
O vereador Paulo Maia deu os parabéns à EDUGEP pelas novas instalações, que “resultam de um investimento muito grande”, e assegurou que a entidade “pode contar com a Câmara Municipal neste arranque e para o futuro”.
Com 1600 metros quadrados, a nova sede, no número 8 da Rua Dr. António Manuel Gamito, “é um investimento estratégico para consolidar” esta entidade “como polo agregador dos melhores serviços na área da educação e formação”, sublinhou o diretor-geral da EDUGEP, António Gonçalves.
O novo espaço dispõe de cinco salas para o apoio escolar, cursos de línguas e na área digital, um Maker Lab para aprendizagem STEAM e duas chat rooms para trabalho individual, reuniões online, tutoria a pares ou pequenos grupos, além de espaços de trabalho para as diferentes áreas da EDUGEP e uma sala polivalente com copa
“Não estamos apenas a abrir portas para um novo espaço físico, estamos a abrir portas para novas oportunidades, para a inovação e para um futuro que queremos construir juntos”, afirmou António Gonçalves. “Estas instalações proporcionam melhorias reais para alunos, famílias, clientes e equipa, mais conforto e melhores condições de aprendizagem, em localização central da cidade.”
A EDUGEP começou, a 18 de setembro de 2006, como centro de apoio escolar e dispõe, atualmente, de ofertas na área formativa nas Escolas de Línguas e de Programação, apoio às Atividades de Enriquecimento Curricular e Atividades de Apoio à Família nas escolas e uma oficina pedagógica, entre outras valências.
Fonte/Foto: CM Setúbal