A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, visitou a 28 de janeiro vários locais do concelho, nas diversas freguesias, para avaliar os danos causados pela passagem da tempestade Kristin, de madrugada, e acompanhar os trabalhos de reposição da normalidade.
No ponto de situação realizado às 12h30, o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros (SMPCB) contabilizava um total de 128 ocorrências no concelho, sem o registo de danos pessoais, entre as quais 85 quedas de árvores, 12 quedas de elementos de construção, oito inundações, oito danos em rede elétrica e cinco deslizamentos de terras.
A meio da manhã, acompanhada pelos vereadores Bruno Russo e Paulo Maia e por elementos do SMPCB, a presidente do município sublinhou que estavam no terreno “todas as áreas de atuação da Câmara Municipal, começando pelos bombeiros, a proteção civil, a área da higiene e limpeza, a área dos jardins, o departamento do ambiente”, para “garantir a segurança dos setubalenses e azeitonenses”.
A autarca disse que caíram “muitas árvores”, sinais de trânsito e painéis publicitários e houve “esplanadas que voaram”, tendo “a pior ocorrência” sido registada no acesso ao Hospital Ortopédico Sant’Iago do Outão, “na estrada que vai para a Arrábida”, onde “por volta das 10h00 já tudo estava desimpedido e limpo”.
Maria das Dores Meira adiantou que os serviços municipais continuam a fazer limpezas e a intervir no território do concelho “para que as acessibilidades se possam efetuar” e para que os munícipes tenham “segurança e bem-estar”.
Fonte/Foto: CM Leiria