Cerca de 102 mil pessoas marcaram, entre os dias 24 e 27, presença na Feira de Sant’Iago, a decorrer até 3 de agosto no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas.
A Feira que, entre outros nomes, contou com os de Dino D’Santiago, Carminho e Emanuel, contabilizou, entre os dias 24 e 27, um total de 102 mil e 285 entradas.
Este ano com o tema “Setúbal Contemporânea”, a Feira de Sant’Iago conta com mais de 30 concertos repartidos pelos dois palcos do evento, num programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal que aposta na música portuguesa e lusófona, mas também na promoção de artistas do concelho.
No primeiro dia, a 24, atuou Dino D’Santiago no Palco Sant’Iago, além de Trigalada e Tri4Play no Palco Encontros.
Carminho foi o nome do segundo dia do programa, que contou ainda com Cidadela, Quelle Dead Gazelle e Not Your Usual DJs.
O terceiro dia, 26, foi dedicado às crianças e famílias, com o Grupo Traquinas e FINDA, a love story, um espetáculo de dança sobre o amor, Alcione Alcy e Dj Monteyro.
No dia 27, quarto dia da feira, atuaram Emanuel, Iguana Garcia e os setubalenses Draako e VARC.
As novidades deste ano são uma roda gigante com 30 metros de altura e uma carrinha que proporciona aos jovens a oportunidade de se porem na pele de vídeo-árbitros de futebol, numa experiência interativa promovida pelo Núcleo de Árbitros da Cidade de Setúbal.
A autarquia aposta também na redução do uso do plástico com a existência do copo oficial do evento, que tem um custo para o consumidor de 50 cêntimos, em material reutilizável, podendo ser enxaguado em vários pontos do recinto, uma iniciativa promovida com o parceiro SMS – Serviços Municipalizados de Setúbal.
A Feira de Sant’Iago, que, como sempre, é de entrada gratuita ao público, apresenta, no pavilhão institucional, com conteúdos da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, uma exposição dedicada ao tema desta edição, “Setúbal Contemporânea”.
O programa completo de concertos e de atividades, assim como todas as informações essenciais sobre a Feira de Sant’Iago estão disponíveis através de app para dispositivos móveis, tanto em plataformas iOS, como Android.
Fonte/Foto: CM Setúbal