A preservação das tradições aliada à criação de novas atividades no Grupo Desportivo Independente foi enaltecida pela vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, na tarde do dia 19 de maio, na sessão comemorativa do 67.º aniversário da coletividade.
Carla Guerreiro destacou o papel desempenhado pelas várias direções e pelas pessoas que ao longo dos anos integraram a coletividade e que “tomaram a responsabilidade de a levar mais para a frente e criarem espaço para todos ao mesmo tempo que preservam o legado” da instituição.
A autarca, que entregou ma lembrança à coletividade, garantiu que a Câmara Municipal de Setúbal “estará sempre disponível para ajudar, na medida do possível, em tudo aquilo” que a coletividade entenda ser necessário.
Luís Matos evidenciou o facto de o Independente se ter conseguido “rejuvenescer e reinventar a si próprio” num caminho em que “soube manter as tradições que deram origem à coletividade no antigo Bairro Carmona”, bem como “acolher as coletividades que estão próximas, trabalhando em sintonia e em parceria”.
Este trabalho de parceria e a ligação do Grupo Desportivo Independente com as outras coletividades do concelho é motivo de “orgulho” para o presidente da direção, Jorge Farinha.
A cerimónia comemorativa dos 67 anos do Grupo Desportivo Independente contou, igualmente, com uma homenagem a atletas e sócios que têm contribuído para a projeção da coletividade em várias áreas.
Após ter sido cortado um bolo de aniversário, servido aos presentes, acompanhado de moscatel de Setúbal, e da interpretação do hino do clube pela cantora Sara Margarida, a festa terminou com animação musical a cargo de Hélder Cardoso.