No decurso das investigações em curso, foi possível reunir indícios que permitiram indiciar fortemente o suspeito pela prática de pelos menos 13 crimes de furto qualificado ocorridos nos últimos três meses do ano 2023.
A modus operandi do suspeito baseava-se na subtração de bens móveis alheios, em especial trotinetes elétricas e bicicletas (avaliadas no seu global em 5000euros), através do arrombamento de dispositivos de segurança, junto de grandes superfícies comerciais em Setúbal. Para além destes ilícitos foi igualmente possível imputar ao suspeito a prática de vários crimes de furto no interior de viatura, através de quebra de vidro. Não obstante da interceção do suspeito, por existir convicção que as suas ações serão mais abrangentes do que as apuradas até ao momento, as investigações irão prosseguir.
Na sequência da detenção, foi o ora arguido presente no DIAP de Setúbal, para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.