O português João Luís Silva e a egípcia Jian Ibrahim, ambos com 17 anos, venceram no dia 23 de fevereiro, no Clube de Ténis de Setúbal, as finais singulares do Setúbal Junior Open, conquistando o primeiro título do circuito mundial de sub-18.
O tenista do Ginásio Clube de Santo Tirso bateu o também português João Morgado na final de masculinos desta competição organizada pelo Clube de Ténis de Setúbal, com os apoios da Câmara Municipal e da Federação Portuguesa de Ténis, enquanto na prova feminina Jian Ibrahim venceu a espanhola Irene Serrano Maestre na final.
Nas finais de pares, João Morgado e o sueco Joel Hansson ganharam aos canadianos Antoine Clavel e Samuel Pelletier nos masculinos, cabendo o título de campeãs femininas às britânicas Sophie Munks e Amalia Widdowson, que derrotaram a dupla portuguesa Francisca Laúndes e Mariana Cunha.
A cerimónia de entrega de prémios, que encerrou a segunda edição do Setúbal Junior Open, contou com a participação do vereador do Desporto da Câmara Municipal, Pedro Pina, que distinguiu os vencedores das finais singulares masculina e feminina.
O torneio da categoria J30 da ITF – Federação Internacional de Ténis, realizado entre os dias 15 e 23 de fevereiro em Setúbal, foi o primeiro evento internacional de juniores a acontecer no país esta época.
Fonte/Foto: CM Setúbal