Foi depois da expulsão de Jefferson Santos, por acumulação de cartões amarelos (62 minutos), que o Amora conseguiu marcar os dois golos da sua quinta vitória consecutiva, necessária para manter o 1.º lugar na classificação final da primeira fase da Série B da Liga 3.
Aos 77 minutos, o técnico João Pereira lançou César Sousa e João Oliveira e foi a frescura e qualidade destes elementos que resolveu o jogo. Com um remate de primeira, César Sousa conquistou o pontapé de canto que deu origem o golo inaugural (80 minutos), obtido por David Murillo com o peito. Pouco depois (82 minutos), João Oliveira “matou” o jogo, na recarga a outro remate intencional de César Sousa.
Num nos lances mais vistosos do encontro, André Vieira podia ter dado vantagem ao Amora, logo aos 5 minutos, com um remate de fora da área que levou a bola a embater na trave, junto ao ângulo esquerdo da baliza de Mika, num prenúncio da segunda vitória amorense nos 14 jogos oficiais com o Vitória de Setúbal.
Os amorenses estiveram desde o minuto 62 a jogar com menos um, por expulsão de Jefferson.
Ficou tudo decidido na Série B, com Amora, U. Leiria, Alverca e Belenenses a seguirem para a fase final.
Para segurar o primeiro lugar que ocupava na Série B da Liga 3 e acabou por conseguir o que desejava mais teve uma tarefa bastante complicada, não só pela forma como jogava a equipa sadina mas também porque foi obrigada a jogar a última meia hora com apenas 10 jogadores devido à expulsão de Jefferson Santos, aos 62 minutos.