Em
Setúbal Informação

2023/02/08

Morte de Jéssica: arguidos julgados por tribunal de júri

Concelho

O caso de Jéssica Biscaia, a menina de três anos que foi torturada e morta em junho de 2022, em Setúbal, seguiu para julgamento, com os arguidos a enfrentarem um tribunal de júri. Tita, Esmeralda, Justo, Eduardo e a mãe da menina, Inês Tomás, foram acusados da prática dos crimes de homicídio qualificado.

Dos cinco arguidos que aguardam julgamento em prisão preventiva, nenhum deles pediu abertura de inquérito na fase de instrução no caso e Jéssica Biscaia, a menina de 3 anos, morta em junho do ano passado em Setúbal.

Os quatro membros da família de Tita e Justo e a mãe da menina, Inês Tomás, vão sentar-se no banco dos réus em breve. O julgamento será realizado no Tribunal de Setúbal e os cinco estão acusados de crimes de homicídio qualificado, rapto, rapto agravado, ofensas à integridade física, tráfico de droga e violação.

A pequena Jéssica ficou em cativeiro na casa de Tita, os contornos do crime foram investigados e a menina serviu de moeda de troca para pagamento de serviços de bruxaria que a mãe devia a Tita. Nos dias em que teve retida, Jéssica foi alvo de atrocidades maiores, desde espancamento até seviciada.

Depois de ir buscar a filha, Inês Tomás terá solicitado ajuda médica para a filha, a menina não reagia, isto passado algum tempo de a ter em casa.

Segundo o CM de hoje, o processo seguiu para as mãos de um coletivo de juízes e quatro jurados. O coletivo será presidido pela Juiz Paula Sá Couto, magistrada com um vasto curriculum experiente em casos de homicídio e tráfico de droga.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Policiais da GNR de Setúbal apreendem 684 peças por contrafação
30/01/2026
Palestra “Vida e morte das freiras clarissas do Convento de Jesus” decorre este sábado
29/01/2026
Executivo de Setúbal avalia danos provocados pela tempestade Kristin
29/01/2026
Município de Setúbal reúne com associações de pais
28/01/2026
Agravamento das condições meteorológicas devido à depressão KRISTIN
28/01/2026
Fundação Federação Portuguesa de Futebol entrega prémio à AF Setúbal
27/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
Autarquia emite comunicado sobre intervenção na sequência de ocorrência no Bairro das Barrocas
27/01/2026