Em
Setúbal Informação

2024/07/10

“Não pagar ordenados a ninguém, pois não temos verba para tal”

Desporto

Mais uma vez na Nazaré, o São Domingos Futebol Clube conseguiu o objetivo que traçou no início da época.

“Não pagar ordenados a ninguém, pois não temos verba para tal e garantir a manutenção o mais breve possível.

Saímos de Setúbal com as nossas duas carrinhas, a nova e a velhinha, mas apesar da velhinha ter vindo da oficina há duas semanas atrás, a mesma depois do Túnel do Grilo começou a deitar fumo no motor e tivemos que parar em plena autoestrada A8, num local completamente deserto para metermos água.

Só tínhamos 1 litro de água e eu como não percebo nada de mecânica, comecei a flipar e disse ao Vitor Frazão e Ricardo Mendão para meterem minis que comprámos para o regresso juntamente com a pouca água que tínhamos.

Pensei que resultaria, mas eles disseram-me que não iria resultar e que as minis eram para bebermos e não para estragar.

A ideia era tentarmos chegar à Área de Serviço de Torres Vedras e lá conseguimos andar 20 km a 80 à hora.

Chegados ao local, fui com o David Pato comprar 3 garrafões de água, mas quando chegámos perto da carrinha, Frazão, José Cruz e Ricardo Mendão disseram-nos que não valia a pena meter água, pois a que meteram estava a cair para o chão devido a um tubo danificado.

Faltava cerca de hora e meia para o jogo começar e só tínhamos 5 atletas na Nazaré, pois o único guarda redes Rafael Mendão, Frazão e Pato estavam na Área de Serviço de Torres Vedras, quase a 80 km da Nazaré.

Enquanto chamámos o reboque, tivemos que chamar dois táxis, jogadores foram no 1º e eu, Claudia Leandro e Jose Cruz fomos no 2º, tendo ficado o condutor Ricardo Mendão à espera do reboque.

Chegados ao Estádio do Viveiro Jordan Santos (a catedral do Futebol de Praia), toca a aquecer em poucos minutos, ouvir a palestra dos Mister`s Álvaro Soares, Jose Carlos Pires e Ricardo Jorge Sebastiao, enquanto a nossa fisioterapeuta Mariana Lourenço colocava ligaduras e mais ligaduras no joelho do capitão Joao Monteiro.

Com apenas 7 adeptos nas bancadas, a malta uniu-se e ganhou forças, para dedicarmos mais uma vitória ao nosso amigo e ex. guarda redes Carlos Miguel, que apesar de atravessar um delicado problema de saúde, marcou presença juntamente com a sua esposa Anabela Jacinto, para nos apoiarem, tal como José António Cruz e sua esposa Luzia.

Com alguma sorte à mistura, conseguimos vencer os nossos amigos do Clube Futebol de Chelas e a partir de agora, o que virá, será por acréscimo, obviamente com esperança de vencer os próximos jogos.

Resta-nos agradecer ao nosso amigo Pedro Crespo (treinador do AD Tavira) pela boleia que nos deram até Loures no seu autocarro, pois até Setúbal viemos em mais dois táxis.

Ainda em Loures, ajudámos o nosso amigo Bruno Silva (guarda redes do AD Tavira), empurrando o seu carro que não pegava”, comunicado de Miguel Aleixo (Presidente do SDFC), na página oficial do Clube.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Novo espetáculo Commedia à La Carte com sessões quase esgotadas
30/01/2026
Policiais da GNR de Setúbal apreendem 684 peças por contrafação
30/01/2026
Palestra “Vida e morte das freiras clarissas do Convento de Jesus” decorre este sábado
29/01/2026
Executivo de Setúbal avalia danos provocados pela tempestade Kristin
29/01/2026
Município de Setúbal reúne com associações de pais
28/01/2026
Agravamento das condições meteorológicas devido à depressão KRISTIN
28/01/2026
Fundação Federação Portuguesa de Futebol entrega prémio à AF Setúbal
27/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026