A Câmara Municipal começou a nova fase da intervenção no Parque Verde da Quinta da Amizade, um projeto que responde a uma necessidade apontada pelos munícipes daquele bairro habitacional, representando um investimento de perto de 300 mil euros.
A obra, promovida numa parceria com a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, abrange uma área total com cerca de quatro hectares na Quinta da Amizade.
Esta nova fase de obras foi adjudicada em 17 de dezembro à empresa Decoverdi, S.A pelo valor de 291 438,62 euros, IVA incluído, e tem um prazo de execução de 150 dias, pretendendo criar percursos pedonais e de pavimentos nas zonas envolventes, colocar mobiliário urbano, como bancos, papeleiras e bebedouros, e reforçar a estrutura arbórea.
Estas intervenções complementam outras obras já concluídas naquele espaço, como a instalação de iluminação pública, uma obra de beneficiação hidráulica para reforço de drenagem de águas na vala que atravessa o Parque Verde da Quinta da Amizade, além da criação de um parque canino.
Uma vez concluída, esta nova fase de obra irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, que desta forma usufrui de um novo espaço de lazer e convívio, com a vantagem de ser um parque totalmente inclusivo.
A construção do Parque Urbano da Quinta da Amizade é uma pretensão da comunidade local identificada no âmbito do programa de cidadania ativa Ouvir a População, Construir o Futuro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com o objetivo de aproximar os cidadãos da gestão camarária para esta prestar um melhor serviço público.
Fonte/Foto: CM Setúbal