A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve, fora de flagrante delito, um homem, de 65 anos, suspeito da autoria de um crime de homicídio consumado, que vitimou um homem de 71 anos, divulga a Polícia Judiciária.
Os factos em investigação tiveram por base uma comunicação recebida, ontem, pelas 09h00, por parte da GNR de Sines, dando conhecimento de um homicídio ocorrido nas imediações do mercado municipal de Sines, encontrando-se o suspeito em fuga.
Esta informação foi, posteriormente, complementada pela GNR comunicando localização e retenção do homem nas imediações da localidade de Sines. Após o cometimento dos crimes, foi a rápida e pronta ação do dispositivo da GNR que permitiu localizar o então suspeito.
Foram, de imediato, realizadas pela PJ todas as diligências, as quais permitiram apurar que o agressor, suspeitando de uma relação extraconjugal da sua esposa com a vítima, arquitetou um plano para matar ambos.
Conhecedor das rotinas da vítima, muniu-se de uma arma caçadeira e aguardou pelas mesmas nas imediações do mercado municipal de Sines.
Após esta chegar ao mercado, o suspeito saiu da sua viatura e desferiu vários tiros. De seguida, após municiar a arma, deslocou-se para o interior do mercado visando matar a sua esposa, que, entretanto, se havia refugiado.
Não conseguindo localizá-la, regressou à zona onde se encontrava a vítima e efetuou novo disparo, pondo-se de seguida em fuga.
O suspeito, de 65 anos, sem antecedentes criminais, será hoje presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação.