A segunda concentração do Moto Clube de Setúbal atraiu mais de 10 mil pessoas ao Parque Sant’Iago, entre 14 e 17 de agosto, contando com a presença do presidente da Câmara Municipal, André Martins, na noite de dia 16 de agosto.
O presidente da Câmara, acompanhado pelos presidentes das juntas de freguesia de São Sebastião e de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra e da União das Freguesias de Setúbal, Luís Matos, Luís Custódio e Fátima Silveirinha, respetivamente, participou na entrega de prémios do bike show, um concurso com a participação de 32 motos personalizadas.
No dia seguinte ao encerramento do evento, o presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, afirmou que estiveram presentes “mais de 10 mil pessoas” na concentração, número que “quase duplica” o registado na primeira edição, em 2024.
“É um orgulho que este ano estejamos aqui a fazer a segunda edição desta concentração e eu não contei, mas quase de certeza que duplicámos a participação”, já tinha, no entanto, previsto André Martins quando se dirigiu à multidão presente no Parque Sant’Iago, na noite de sábado.
O autarca considerou esse facto “muito importante”, afirmando que ele se deve “ao Moto Clube de Setúbal, ao seu presidente, à sua direção, a todos aqueles que colaboram com o Moto Clube para que se organize uma concentração para receber os que gostam de andar de moto, que gostam das motas, que gostam do convívio, da amizade”, agradecendo por isso àquela associação de motociclistas.
O presidente da Câmara recordou que a sede do Moto Clube de Setúbal “está num processo de construção” no Parque Sant’Iago, “para que estas grandes concentrações se possam realizar num espaço que está completamente infraestruturado e disponível” para acolher eventos com muito público, como a Feira de Sant’Iago, que decorreu entre 24 de julho e 3 de agosto.
“Muito obrigado a todos. E espero que aqueles que vieram de fora façam uma boa viagem de regresso quando for a altura. Obrigado pela vossa vinda também”, concluiu.
O presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, culpou a burocracia pelo facto de a sede ainda não estar concluída e agradeceu “do fundo do coração” ao presidente da Câmara por o processo estar em curso.
A concentração de 2025 do Moto Clube de Setúbal, que celebra o seu 28.º aniversário em 18 de agosto, segunda-feira, decorreu entre os dias 14 e 17 no Parque Sant’Iago, contando, além do bike show, com música ao vivo, street food, acrobacias em motos, freestyle motocross, artesanato, dança no varão e striptease, entre outras atividades.
O presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, disse que a freguesia recebia a concentração “com enorme orgulho e com enorme vaidade”, salientando a capacidade do Moto Clube de Setúbal para “juntar e de maravilhar” os amantes das motos.
Luís Matos desejou que as autarquias e o Moto Clube continuem a trabalhar em conjunto e manifestou o desejo de que para o ano o concurso de motos costumizadas tenha a participação de 40 ou 50 exemplares.
Fonte/Foto: CM Setúbal