Depois de vincar a importância do triunfo (1-0) na passada sexta-feira sobre o Real, que mantém o Vitória a depender apenas de si para garantir a sua continuidade na Liga 3, o treinador Luís Loureiro tem já a sua equipa focada no duelo desta quarta-feira, na casa do Sporting B, adversário que no passado dia 2 tinha empatado (1-1) no Bonfim.
Apesar de os leões estarem na 2.ª posição com nove pontos (três atrás do líder Oliveira do Hospital e um à frente dos sadinos), o técnico está otimista. “Temos condições para vencer o jogo”, disse, admitindo que caso vençam em Alcochete “será dado um passo muito bom” rumo aos objetivos da equipa.
O jogo foi um pouco dividido, o Real ocupou bem os espaços e ocupou os corredores atrás com uma linha de cinco. Não tivemos a dinâmica que se exigia para tentar desmontar um adversário que está muitas vezes atrás da linha da bola. Por isso, chegámos ao intervalo com um nulo, apesar de termos tido uma situação de golo pelo Zequinha.
O Camilo tem comportamentos de avançado, é diferente por não ter comportamento de extremo. Interessava-nos ter profundidade numa altura em que existiam mais situações de cruzamento e envolvimento pelo corredor direito. O golo surge numa boa jogada nesse corredor, há um cruzamento (de Diogo Sequeira), o Pedro Pinto [lançado aos 64 minutos] está onde tem de estar na área e a bola sobra para o nosso extremo no lado contrário, que no caso era o Camilo, num posicionamento de avançado, encostou para o golo.
Creio que fomos a equipa mais prejudicada em relação à calendarização do campeonato. No espaço de nove dias temos três jogos. É este o calendário e vamos ter muito pouco tempo para recuperar para o próximo jogo, mas obviamente que sendo em Alcochete, com o Sporting B, temos condições para vencer o jogo. Demonstrámo-lo em nossa casa (1-1 na jornada inaugural da fase de permanência) e temos condições para fazer novamente um bom jogo e tentar vencer.
O Real neste momento está mais afastado na classificação e os confrontos diretos entre as três equipas são fundamentais. Se conseguirmos vencer em Alcochete será um passo muito bom. No entanto, independentemente do que aconteça na quarta-feira nada ficará ainda decidido.
(In O SETUBALENSE)